Tratamento com peixes


O tratamento com peixes para os pés é um processo esfoliante, feito por peixes num tanque especial. Pode soar estranho mas vale a pena experimentar.

Já ouviu falar?

Uma prática comum há muitos anos na Turquia e Médio-Oriente, apenas se tornou popular na Europa recentemente. Funciona colocando os pés numa banheira durante cerca de 20-30 minutos com pequenos peixes que eliminam cutículas, calosidades e pele seca.

Que tipo de peixes são?

Peixe-médico é a alcunha dada aos peixes Garra rufa, provenientes da região Kangal na Turquia Central. Estes peixes não têm dentes e alimentam-se de algas, e no nosso caso, da pele dos pés.

É desconfortável?

Não, é um maneira natural de descamar a pele e uma micro-massagem! Inicialmente, pode fazer alguma impressão, mas assim que se habituar, sabe muito bem.

 

É seguro?

O risco geral de infeção num spa com boas práticas de higiene é muito baixo. Recomendamos vivamente que frequente apenas os spas com as licenças devidas. Pessoas com cortes, infeções, bolhas e verrugas nos pés ou mãos, ou sintomas de pé diabético devem evitar este tratamento