Advertências

Não utilize Amorolfina Schollmed:

-se tem alergia à substância ativa (amorolfina) ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6).

-se tem menos de 18 anos.

Advertências e precauções

Este medicamento pode causar reações alérgicas, algumas podem ser graves. Se isso acontecer, pare de aplicar este medicamento, remova imediatamente o produto com um removedor de verniz de unhas ou com as compressas fornecidas e procure assistência médica. O produto não deve ser reaplicado. Deve procurar assistência médica urgente se apresentar algum dos seguintes sintomas:

 - se apresentar dificuldade em respirar

-se a sua face, língua ou garganta incharem

-se a sua pele desenvolver erupções cutâneas (rash) severas Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Amorolfina Schollmed

-se sofre de diabetes

-se está a ser tratado para um problema do sistema imunitário

-se tem má circulação nas mãos e pés

-se a sua unha está muito danificada ou infetada

Se Amorolfina Schollmed entrar em contacto com os seus olhos ou ouvidos lave de imediato com água e entre em contacto com o seu médico, farmacêutico ou com o hospital mais próximo. Evite qualquer contacto do verniz com as membranas mucosas (por exemplo, boca ou narinas). Não inalar o verniz medicamentoso. Use luvas impermeáveis quando utilizar solventes orgânicos para impedir que o verniz medicamentoso seja removido.

Não utilize verniz cosméticos ou unhas artificais durante o tratamento com amorolfina.

Outros medicamentos e Amorolfina Schollmed

Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar, ou tiver tomado recentemente, ou se vier a tomar outros medicamentos. Pode utilizar este verniz medicamentoso enquanto está a tomar outros medicamentos.

Outros vernizes e Amorolfina Schollmed

Não utilize verniz para unhas nem unhas artificiais durante o tratamento com Amorolfina Schollmed.

Gravidez e amamentação

Se está grávida ou a amamentar, se pensa estar grávida ou planeia engravidar, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar este medicamento. O seu médico vai decidir se deve ou não utilizar Amorolfina Schollmed.