Amorolfina Schollmed Anti-Fúngico

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica de Dispensa Exclusiva em Farmácia

Como reconhecer uma infeção na unha?

Por norma, as infeções nas unhas começam pelo dedo grande do pé. Os seguintes sintomas podem ser sinais de infeção:

A unha está baça e perdeu o seu brilho?

Tem pontos amarelos ou riscas?

A unha tem engrossado?

Se a sua unha tem algum destes sintomas, comece o tratamento o mais rapidamente possível, pois uma infeção na unha pode facilmente piorar e espalhar-se.

 

 

Descrição do produto

Amorolfina Schollmed é utilizado para o tratamento de infeções fúngicas (onicomicoses) afetando até duas unhas e afetando a metade superior ou as laterais da unha. Se a infeção afetar mais unhas ou a unha inteira, deve consultar um médico.

Conteúdo da embalagem:

1 frasco com Verniz para as unhas medicamentoso 2.5ml

30 limas

30 toalhitas de limpeza da unha e espátula

10 espátulas reutilizáveis

Como usar?

Siga os passos uma vez por semana.

 

Download Guia de Tratamento e acompanhe a evolução do mesmo aqui

 

Quanto dura o tratamento?

As unhas devem ser tratadas uma vez por semana.

O tratamento é, habitualmente, de 6 meses para as unhas das mãos e 9-12 meses para as unhas dos pés.

É importante continuar o tratamento sem interrupções até crescimento completo de uma unha saudável e cura das áreas afetadas.

 

- A substância ativa é a amorolfina. 1 ml de Amorolfina Schollmed contém 55,74 mg de cloridrato de amorolfina (equivalente a 50 mg de amorolfina)
- Os outros excipientes são Eudragit RL 100 (Copolímero de metacrilato de amónio tipo A), triacetina, acetato de butilo, acetato de etilo e etanol (anidro).

Amorolfina Schollmed é um medicamento não sujeito a receita médica de venda exclusiva em farmácia indicado para o tratamento de casos leves de onicomicoses subungueais distais e laterais causadas por dermatófitos, leveduras e bolores, limitado até 2 unhas em adultos. Este medicamento está indicado para utilização em adultos (mais de 18 anos). Tome especial precaução se tiver hipersensibilidade ao medicamento. Informe o seu médico se sofre de diabetes, se estiver a ser tratado para um problema do sistema imunitário, se tiver má circulação nas mãos e pés ou se a sua unha estiver muito danificada ou infetada. Se está grávida ou a amamentar, consulte o seu médico antes de utilizar este medicamento. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou o farmacêutico.

Assista ao vídeo 'Como matar os fungos das unhas com Amorolfina Schollmed'