Condições do pé

Calos nos Pés

A pele dos pés está sempre em atrito com os sapatos e a sua camada exterior endurece como forma de proteção.1,2 Com o tempo, este atrito leva a pele endurecida a formar calos.3 Estes são pequenos, têm um núcleo central, aparecem nos dedos dos pés ou entre eles1,2, parecem brancos2 e têm bordos bem estabelecidos.1

Calos nos Pés Les mer »

Pés Secos

Os sapatos também dão uma ajuda nesta matéria quando, por não deixarem sair a humidade e o calor, levam à retenção do suor. Pés suados, pele seca. Quando calçamos chinelos ou sandálias vamos ter a fricção que contribui para a secura da pele.2

Pés Secos Les mer »

Odor nos Pés

É o crescimento de bactérias dentro dos sapatos. As bactérias vão decompor as moléculas de suor, daí o mau odor nos pés. Se transpirar abundantemente, os pés vão mesmo cheirar mal, já que cada um tem 250 000 glândulas sudoríparas [1].

Odor nos Pés Les mer »

Dor no Calcanhar

A fascite plantar (ou plantar fascitis), vulgo dor no calcanhar, é bastante comum. Uma em cada 10 pessoas vai ter dores crónicas num calcanhar, nem que seja uma vez na vida.1 Na melhor das hipóteses incomoda, mas a paciência e uma alteração do estilo de vida são suficientes para melhorar.

Dor no Calcanhar Les mer »

Transpiração nos Pés

É a transpiração moderada a grave nos pés. Em alguns casos, a pele dos pés pode parecer esbranquiçada.

Suor nos pés pode resultar em mau odor, uma das possíveis consequências do suor excessivo aliado à presença de bactérias.

Transpiração nos Pés Les mer »

Pele Dura

Os pés têm zonas com pele mais dura e grossa para se protegerem.1 Quando a quantidade de pele grossa está em excesso1, podemos estar perante sintomas patológicos.

Pele Dura Les mer »

Pés Doloridos

Cada pé tem 26 ossos, 33 articulações e mais de 100 músculos, ligamentos e tendões. Suportam o peso do corpo, ao mesmo tempo que funcionam como amortecedores e apoio enquanto andamos. É por isto que os pés são muito propensos à dor[1].

Pés Doloridos Les mer »

Scroll to Top