Dicas e Conselhos

10 dicas e conselhos de Scholl para unhas fantásticas e brilhantes


1 | 10

Não corte ou manipule as cutículas.

As cutículas são pele viva. Não as corte, pois elas são a barreira protetora natural contra fungos e bactérias. Quando esta proteção é perdida, o leito da unha pode ser danificado por meio de infeções e causar danos permanentes na unha. Em vez disso, utilize cuidadosamente um empurra cutículas.



2 | 10

Não partilhe equipamento.

Não partilhe os acessórios da sua lima eletrónica para unhas com outros, por razões higiénicas. Isso é o que se faz também nos salões profissionais de manicure.



3 | 10

Não roa as unhas.

A sério. Isso danifica as unhas, faz com que tenha de as limar vezes sem conta e as mesmas ficarão mais curtas que o pretendido. Para além disso, não é bonito de se ver, tanto roer as unhas, como as próprias unhas.



4 | 10

Utilize ferramentas, não unhas.

Evite quaisquer danos; unhas não são ferramentas – por isso, use ferramentas verdadeiras, como tesouras ou facas, para abrir envelopes, pacotes ou outras embalagens.



5 | 10  

Remova imediatamente quaisquer partes desniveladas.

As unhas começam a quebrar pelas partes mais fracas ou mais expostas – pegue na lima eletrónica para as unhas e alise as irregularidades. 



6 | 10

Unhas secas? Beba mais água.

As suas unhas aparentam um ar seco e quebradiço? Talvez não beba água suficiente. É tão simples quanto isso.



7 | 10

Utilize o óleo para unhas e cutículas.

O mesmo ajuda a nutrir unhas e pele. Quando está exposta a muitos desinfetantes para as mãos, aplicar o óleo duas vezes ao dia pode ajudar. Outros poderão preferir usá-lo uma vez ao dia ou apenas semanalmente. De preferência, dê tempo para que seque; a maioria das pessoas prefere aplicar o óleo antes de ir para a cama.



8 | 10

Unhas moles? Evite o contacto excessivo com a água.

As suas unhas estão demasiado moles? Talvez tenham demasiado contacto com a água. Utilizar o óleo para unhas e cutículas pode ajudar também neste caso.



9 | 10

Utilize luvas mais vezes.

Para proteger as suas unhas e cutículas de demasiados líquidos e químicos, pondere utilizar mais vezes luvas descartáveis durante quaisquer trabalhos em casa que envolvam água e produtos de limpeza.



10 | 10

Unhas encravadas? Podem ser evitadas.

Especialmente nas unhas dos pés: evite formas redondas. Lime-as antes numa forma quadrada e não demasiado curtas. Se tiver uma unha encravada, tal pode curar por si mesmo conforme a unha cresce. Não corte nada, pois isso irá piorar a situação e poderá causar infeções. Consulte antes um profissional de saúde quando tiver problemas.