Tratamento Scholl para Unhas Encravadas do Pé FAQ

1. O que é uma unha encravada?

As unhas encravadas incidem, normalmente, nos dedos grandes dos pés e começam, muitas vezes, com pressão intensa entre a extremidade da unha e da pele, causando desconforto e vermelhidão.

Se não for tratada, ou se é cortada incorretamente, a unha pode encravar, perfurar a pele e crescer para dentro da pele, provocando uma dor aguda, inflamação e vermelhidão. Em alguns casos, a área pode sangrar e apresentar sinais de infeção, tais como pus ou secreções, e alterações de cor na pele circundante.

2. O que causa as unhas encravadas?

A pressão sentida entre a pele e a unha pode ser causada por vários fatores:

  • A forma da unha: uma unha arredondada é mais provável que pressione a pele nas extremidades.
  • Cuidado com as unhas: Cortar a unha curta demais ou cortar os cantos da unha deixando uma lasca ou um espigão, pode fazer com que a unha cresça dentro da pele circundante.
  • Calçado apertado: a pressão de usar calçado apertado pode empurrar a unha e fazê-la crescer colada à pele.
  • A forma de andar ou a forma do pé: podem causar zonas de muita pressão entre as unhas e a pele.

3. Como posso reconhecer uma unha encravada?

Primeiro que tudo, vai reconhecer uma unha encravada quando as extremidades da unha começam a crescer por cima da pele, causando pressão, o que provoca inflamação e vermelhidão na área circundante. Depois, o dedo do pé afetado pela unha encravada vai ficar mais sensível por causa da pressão causada pela unha a perfurar a pele, o que leva a que o seu pé fique desconfortável.

4. Quais são os sintomas mais comuns de uma unha encravada?

A pele à volta da unha vai inflamar e ficar vermelha e, se não for tratada, pode ser doloroso e pode infetar.

5. Como funciona o Tratamento Scholl para Unhas Encravadas do pé?

O Kit Completo com Clipe e Spray da Scholl para unhas encravadas do pé foi desenvolvido como um sistema único de dupla ação para tratar e proporcionar alívio imediato do desconforto causado por unhas encravadas do pé. Contém um Spray aerossol, que proporciona um alívio refrescante; e o Clipe para colocar na unha, que permite que a unha cresça a direito para prevenir desconforto e dor.

6. Como sei que este produto é adequado para mim?

O Tratamento Scholl para Unhas Encravadas do pé é adequado para si quando há pressão entre a unha e a pele, causando desconforto. No caso de a unha ter perfurado a pele, o produto não é adequado para si e deverá consultar um profissional.

7. O que tenho de saber antes de usar o produto?

Antes de começar, limpe e seque a(s) unha(s) afetada(s). Remova todo o verniz. Deve ler cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização.

8. Como funciona o spray?

O Spray Aerossol proporciona um alívio refrescante na área infetada à volta da unha para reduzir o desconforto.

9. Como aplico o spray?

Primeiro, agite bem o spray antes de o usar. Mantenha-o a 10 cm do pé e pulverize a área da unha afetada e a pele circundante. Deixe secar pelo menos por 1 minuto. Aplique até 5 pulverizações por dia para aliviar o desconforto deixando passar, pelo menos, 1 hora entre pulverizações.

10. Quantas pulverizações preciso fazer para aplicar o spray?

É recomendada apenas uma pulverização.

11. Como é que funciona o clipe?

O Clipe levanta as extremidades da unha para prevenir que estas perfurem a pele, permitindo que a unha cresça naturalmente e a direito.

12. Como aplico o Clipe?

Primeiro, aplique uma camada fina de cola – que faz parte do conteúdo da embalagem do Kit Completo com Clipe e Spray para Unhas encravadas - ao longo da borda da unha afetada. Garanta que tem pelo menos 2mm de unha disponível para além do dedo do pé para aplicar o Clipe.

De seguida, coloque o Clipe na borda da unha, certificando-se que as extremidades do Clipe estão presas debaixo de cada lado da unha. Prenda um lado por baixo da unha primeiro, deslize o Clipe ao longo da unha para garantir a sua fácil aplicação. Aplique uma ligeira pressão sobre o Clipe para que fique fixo sobre a unha. Mantenha a pressão até que a cola seque, tentando não tocar na cola.

Recomendamos que troque o Clipe uma vez por semana.

13. Como removo o Clipe?

Não remova o Clipe forçando-o ou puxando-o. Aplique algodão embebido em acetona para as unhas (não está incluído na embalagem) no Clipe até que este se solte.

14. Posso usar o Clipe durante a noite? Ou tenho que o retirar?

O Clipe pode ser utilizado durante o dia e durante a noite. Também pode ser utilizado com meias e sapatos. O Clipe só deve ser removido antes de fazer atividades mais intensas, como é o caso de desportos de grande impacto. É recomendado que troque o Clipe uma vez por semana.

15. Posso aplicar o Clipe em todas as unhas? Também é adequado para unhas da mão?

O Clipe pode ser aplicado em unhas de vários tamanhos, desde que fique preso. Para isso, é necessário que a unha tenha, pelo menos, 2mm de unha disponível para além da ponta do dedo para aplicar o Clipe.

16. Quando vemos os primeiros resultados?

O alívio imediato do desconforto pode ser alcançado logo após a aplicação do Clipe. A partir desse momento, a unha terá de crescer a direito, o que leva até 6 semanas dependendo do tempo que demora a cada um para crescer a unha.

17. Posso utilizar o Tratamento Scholl para Unhas Encravadas do pé em crianças?

O Tratamento Scholl para Unhas Encravadas do pé não é adequado para crianças com menos de 12 anos e não deve ser utilizado sem a supervisão de um adulto.

18. Como é que eu devo armazenar o Tratamento Scholl para Unhas Encravadas do pé?

Não guarde este produto a uma temperatura superior a 25°C. Mantenha-o fora do alcance das crianças.

19. Posso utilizar o produto se tiver diabetes?

Se tem diabetes, consulte um médico antes de usar este produto uma vez que a sua condição pode requerer tratamento por profissionais de saúde.

20. Há algum ingrediente que eu tenho que ter atenção se for alérgico(a)?

Spray aerossol: Dimethyl Ether, D-Panthenol, Absolute Alcohol, Urea

Cola: Cianoacrilato

Para mais informação ler a rotulagem e as instruções de utilização.